Autorizar Débito

Novos procedimentos de débito automático são importantes para que a contratação seja efetivada e também para que os pagamentos dos Prêmios das apólices sejam realizados, evitando, assim, as consequências decorrentes da falta de pagamento, previstas nas condições contratuais.

O débito deve ser autorizado junto ao banco até o dia anterior à data de vencimento do pagamento. Por enquanto, apenas o Banco do Brasil (desde maio de 2015) e o Itaú (desde dezembro de 2015) estão exigindo a autorização, que deve ser realizada seguindo as orientações das instituições bancárias, destacadas a seguir.​

Importante: a autorização é realizada uma única vez para cada contrato/empresa que efetuará o débito em sua conta. Também devem ser indicados todos os débitos de cada empresa, caso possua a contratação de mais de um serviço. Uma vez realizada a autorização, todas as parcelas serão debitadas normalmente.


BANCO DO BRASIL

​​​A autorização deverá ser realizada a partir de 2 (dois) dias últeis antes do vencimento do débito.

​​​Telefones

4004-0001 e 0800-729-0001

Internet Banking

Pagamentos > Autorização de Débito > Confirmação de Autorização.

Terminais de Atendimento

Outras opções > Pagamentos/Transferências > Débito Automático > Autorização de Débito > Confirmação de Cadastramento.


BANCO ITAÚ

​A autorização deverá ser realizada a partir de 3 (três) dias últeis antes do vencimento do débito.

​Internet Banking

- Home > Pagamentos > Débito Automático > Escolha opção > Autorizar/Recusar débitos pendentes > Contratos disponíveis.

Terminais de Atendimento (Caixas Eletrônicos)

Pagamentos > Autorizar/Recusar débitos pendentes > Escolha a empresa cujo contrato você deseja autorizar ou recusar > Todos os débitos desta empresa ou somente um débito.

Aplicativo Itaú no Celular

- Pagamentos > Autorizar débito automático > Contratos disponíveis.

Caso queira receber alertas via SMS e e-mail, cadastre-se no site do Itaú seguindo estes passos:

Home > Pagamentos > Débito Automático > Alertas por e-mail ou SMS - Débito Automático > Cadastrar.


BANCO BRADESCO

App (mobile):

Menu > Débito Automático > Débitos Pendentes de Autorização > Autorizar > Selecionar o Débito > Confirmar Dados da Autorização* * Nesta tela será solicitado o Token.

Internet Banking:

Menu > Outros Serviços > Débito Automático > Débitos Automáticos Pendentes de Autorização > Autorizar > Selecionar o boleto > Autorizar este Débito e os futuros.

Canal Net Empresa:

Menu > Pagamentos > Débito automático > Débitos Automáticos Pendentes de Autorização > Autorizar > Selecionar o boleto > Autorizar este Débito e os futuros.

Caixa Eletrônico:

Menu > Pagamentos > Débito automático > Autorização de Débito Automático > Selecione o Débito digitando o número da “opção” > Autorizar todos os débitos deste identificador.

Central de Atendimento – Fone Fácil:

Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022

Demais regiões: 0800 570 0022


Mais informações​

– Pessoas Jurídicas devem autorizar o débito via Internet ou diretamente na agência bancária, com o gerente da conta.

– Para contas conjuntas, todos os titulares devem autorizar o débito.

– Também é necessária a autorização de débito automático para apólices com periodicidade de pagamento anual ou semestral.