Sinistro como proceder
SINISTRO - PROCEDIMENTOS
Cada tipo de seguro tem sua peculiaridade no procedimento em caso de sinistro. Vamos citar aqui o mais comum, que seria o sinistro ou a utilização da Assistência 24 horas do seguro de Automóvel.
Mantenha sempre com você o Cartão da Assistência 24 horas do seguro de seu veículo. Nele consta o telefone da Central de Atendimento e os detalhes de sua apólice.
ATENÇÃO!
Atualmente a Polícia Militar não tem comparecido ao local do acidente/roubo quando não há vítimas. Nestes casos, os envolvidos deverão comparecer a uma Delegacia, ou Posto Policial mais próximo. Caso seu estado tenha este serviço, providenciar o B.O. através da Delegacia Virtual (certifique-se de que todos os danos causados nos veículos envolvidos, foram registrados em B.O);
Havendo feridos, providencie socorro imediatamente SAMU (192) ou Bombeiros (193);
Acione a polícia, através do 190, e providencie o registro da Ocorrência Policial (certifique-se de que todos os danos causados nos veículos envolvidos, foram registrados em B.O);
Se houver terceiros envolvidos, solicite a eles que não consertem os carros antes de uma vistoria da Seguradora, que ocorrerá em um prazo máximo de 48 horas após o aviso de sinistro;
Acione a assistência 24hs para envio de reboque (se necessário), e direcione o veículo para o centro de atendimento de sinistro da SEGURADORA, para agilidade na vistoria e autorização dos reparos, caso a seguradora não possua oficina referenciada, leve o veículo para a oficina de sua escolha;
Contate a Jasescor Corretora de Seguros para comunicação do sinistro e demais orientações;
Ocorrendo aos finais de semana e feriados, entre em contato direto com a seguradora através do número informado no cartão de assistência 24hs;
Comunique o fato à Jasescor Corretora de Seguros, através do (32) 3561-3439, no próximo dia útil para acompanhamento do processo;
Segue abaixo a relação de documentos básicos a serem providenciados em caso de sinistro e encaminhados a Corretora;
A – Cópia da Carteira Nacional de Habilitação;
B – Cópia do DUT (documento do carro);
C – Cópia do Boletim de Ocorrência Policial;
OBS.: Algumas Seguradoras oferecem descontos na franquia ou carro reserva, levando o veículo em Oficina Credenciada, consulte para saber se este é o seu caso.
A Jasescor Corretora de Seguros encaminhará a documentação para a Seguradora e acompanhará todo andamento do processo.
ROUBO /FURTO:
Lembre-se: No caso em que você presenciar o roubo de seu veículo, NÃO REAJA!
Chame a polícia através do 190 e providencie o B.O. (Boletim de Ocorrência Policial);
Avise a Jasescor Corretora de Seguros, através do (32) 3561-3439, o mais rápido possível;
Ocorrendo aos finais de semana e feriados, entre em contato direto com a seguradora através do número informado no cartão de assistência 24hs;
Comunique o fato a Jasescor Corretora de Seguros, através do (32) 3561-3439, no próximo dia útil para acompanhamento do processo.
Segue abaixo a relação de documentos básicos a serem providenciados em caso de sinistro:
A – Cópia da Carteira Nacional de Habilitação;
B – Cópia do DUT (documento do carro);
C – Cópia do Boletim de ocorrência Policial;
Algumas Seguradoras oferecem Carro Reserva por alguns dias em caso de Roubo/Furto. Consulte para saber se este é o seu caso.
A Jasescor Corretora de Seguros encaminhará a documentação para a Seguradora e acompanhará todo andamento do processo.
PROCEDIMENTOS PARA UTILIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA 24hs
PANE ELÉTRICA E MECÂNICA, TROCA DE PNEUS, TROCA DE VIDROS, CHAVEIRO, PANE SECA e OUTROS.
Acione a assistência de sua Seguradora, através do número informado no cartão de assistência 24hs;
Explique ao atendente exatamente o que ocorrera e ele estará lhe auxiliando no atendimento que lhe convier;
Qualquer dificuldade no atendimento com a central de assistência 24hs, contate nossa corretora pelo (32) 3561-3439, para que este interceda por você na obtenção da assistência.
ATENÇÃO!
Em caso de paralisação total do veículo em local ermo ou durante a madrugada, evite permanecer junto ao carro. Retire seus pertences pessoais e som, desloque-se até um lugar seguro e acione a Assistência 24 horas em caso de reboque ou pane. Quando o fato gerador for um acidente com pequenos danos materiais, siga com o outro veículo até um lugar mais apropriado para os ajustes de responsabilidade.
Lembre-se: O mais importante é a sua segurança pessoal.