Sinistro como proceder

SINISTRO - PROCEDIMENTOS

Cada tipo de seguro tem sua peculiaridade no procedimento em caso de sinistro. Vamos citar aqui o mais comum, que seria o sinistro ou a utilização da Assistência 24 horas do seguro de Automóvel.

​Mantenha sempre com você o Cartão da Assistência 24 horas do seguro de seu veículo. Nele consta o telefone da Central de Atendimento e os detalhes de sua apólice.

ATENÇÃO! 

Atualmente a Polícia Militar não tem comparecido ao local do acidente/roubo quando não há vítimas. Nestes casos, os envolvidos deverão comparecer a uma Delegacia, ou Posto Policial mais próximo. Caso seu estado tenha este serviço, providenciar o B.O. através da Delegacia Virtual (certifique-se de que todos os danos causados nos veículos envolvidos, foram registrados em B.O); 

Havendo feridos, providencie socorro imediatamente SAMU (192) ou Bombeiros (193); 

Acione a polícia, através do 190, e providencie o registro da Ocorrência Policial (certifique-se de que todos os danos causados nos veículos envolvidos, foram registrados em B.O); 

Se houver terceiros envolvidos, solicite a eles que não consertem os carros antes de uma vistoria da Seguradora, que ocorrerá em um prazo máximo de 48 horas após o aviso de sinistro; 

Acione a assistência 24hs para envio de reboque (se necessário), e direcione o veículo para o centro de atendimento de sinistro da SEGURADORA, para agilidade na vistoria e autorização dos reparos, caso a seguradora não possua oficina referenciada, leve o veículo para a oficina de sua escolha; 

Contate a Jasescor Corretora de Seguros para comunicação do sinistro e demais orientações; 

Ocorrendo aos finais de semana e feriados, entre em contato direto com a seguradora através do número informado no cartão de assistência 24hs; 

Comunique o fato à Jasescor Corretora de Seguros, através do (32) 3561-3439, no próximo dia útil para acompanhamento do processo; 

Segue abaixo a relação de documentos básicos a serem providenciados em caso de sinistro e encaminhados a Corretora; 

A – Cópia da Carteira Nacional de Habilitação; 

B – Cópia do DUT (documento do carro); 

C – Cópia do Boletim de Ocorrência Policial; 

OBS.: Algumas Seguradoras oferecem descontos na franquia ou carro reserva, levando o veículo em Oficina Credenciada, consulte para saber se este é o seu caso. 

A Jasescor Corretora de Seguros encaminhará a documentação para a Seguradora e acompanhará todo andamento do processo. 

ROUBO /FURTO: 

Lembre-se: No caso em que você presenciar o roubo de seu veículo, NÃO REAJA! 

Chame a polícia através do 190 e providencie o B.O. (Boletim de Ocorrência Policial); 

Avise a Jasescor Corretora de Seguros, através do (32) 3561-3439, o mais rápido possível; 

Ocorrendo aos finais de semana e feriados, entre em contato direto com a seguradora através do número informado no cartão de assistência 24hs; 

Comunique o fato a Jasescor Corretora de Seguros, através do (32) 3561-3439, no próximo dia útil para acompanhamento do processo. 

Segue abaixo a relação de documentos básicos a serem providenciados em caso de sinistro: 

A – Cópia da Carteira Nacional de Habilitação; 

B – Cópia do DUT (documento do carro); 

C – Cópia do Boletim de ocorrência Policial; 

Algumas Seguradoras oferecem Carro Reserva por alguns dias em caso de Roubo/Furto. Consulte para saber se este é o seu caso. 

A Jasescor Corretora de Seguros  encaminhará a documentação para a Seguradora e acompanhará todo andamento do processo. 

PROCEDIMENTOS PARA UTILIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA 24hs 

PANE ELÉTRICA E MECÂNICA, TROCA DE PNEUS, TROCA DE VIDROS, CHAVEIRO, PANE SECA e OUTROS. 

Acione a assistência de sua Seguradora, através do número informado no cartão de assistência 24hs; 

Explique ao atendente exatamente o que ocorrera e ele estará lhe auxiliando no atendimento que lhe convier; 

Qualquer dificuldade no atendimento com a central de assistência 24hs, contate nossa corretora pelo (32) 3561-3439, para que este interceda por você na obtenção da assistência. 

ATENÇÃO!

Em caso de paralisação total do veículo em local ermo ou durante a madrugada, evite permanecer junto ao carro. Retire seus pertences pessoais e som, desloque-se até um lugar seguro e acione a Assistência 24 horas em caso de reboque ou pane. Quando o fato gerador for um acidente com pequenos danos materiais, siga com o outro veículo até um lugar mais apropriado para os ajustes de responsabilidade. 

Lembre-se: O mais importante é a sua segurança pessoal.